17 de setembro de 2014

Inspetor-Geral da Defesa Nacional toma posse

Decorreu, esta manhã, no Ministério da Defesa Nacional a cerimónia de tomada de posse do Tenente-General Vítor Manuel Amaral Vieira, como Inspector-Geral da Defesa Nacional (IGDN).

A cerimónia foi presidida pelo ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral.

Durante a sua intervenção, Aguiar-Branco destacou o trabalho do Tenente-General Vítor Manuel Amaral Vieira, nos últimos dois anos e meio, enquanto IGDN (em regime de substituição) e relembrou que “esta é a última tomada de posse que acontece no âmbito da actual Lei Orgânica do Ministério da Defesa Nacional (MDN)”, uma vez que as próximas já serão “no âmbito da Reforma 2020”.

Para o ministro da Defesa Nacional, o Tenente-General Vítor Manuel Amaral Vieira tem contribuído para a introdução de “uma nova cultura, por todos reconhecida” e que vai de encontro à visão “que nós temos” de uma Inspecção-Geral da Defesa Nacional, isto é, “uma cultura de solidariedade e de cor-responsabilidade” e que, na sua perspectiva, tem conduzido a “melhores resultados”.

José Pedro Aguiar-Branco afirmou ainda que o cargo de IGDN implica enormes desafios uma vez que o “quadro internacional em que nos vamos mover nos próximos anos torna ainda mais exigente este rigor, esta capacidade de termos uma melhor gestão dos recursos e evitarmos desperdícios”. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.