30 de setembro de 2014

MEDITERRANEAN COAST GUARD FUNCTIONS FORUM, PORTUGAL 2014

O tema principal em discussão será os “Recursos naturais do Mediterrâneo – sua gestão e protecção”. Serão ainda abordados e discutidos assuntos como o tráfico ilegal, o controlo das pescas e cooperação em operações Search And Rescue.

O Mediterranean Coast Guard Functions Forum é uma organização, voluntária e independente que reúne representantes de instituições com competências e funções de guarda costeira no Mediterrâneo, de modo a facilitar a cooperação multilateral em questões de segurança marítima, segurança e protecção do ambiente, bem como a promoção de eventuais parcerias, explorando soluções para dificuldades comuns e questões com que se confrontam os países participantes, através da partilha de conhecimentos e boas práticas, de forma cooperativa e consensual.

A sessão de abertura será presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral, pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Dr. Fernando Alexandre (por confirmar), e pelo Secretário de Estado do Mar, Prof. Dr. Manuel Pinto de Abreu, pelas 09.00h de 02 de Outubro.

Fonte: Comunicado conjunto da Autoridade Marítima Nacional e da Guarda Nacional Republicana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.