23 de setembro de 2014

Militares portugueses visitam posições afegãs

No passado dia 17 de Setembro, militares do 8º Contingente Nacional realizaram uma visita de trabalho a vários postos de observação e à Base de Operações Avançada (FOB) de Deh-e Sabz, a Norte da cidade de Cabul, a convite do Comandante da 111ª Capital Divison, Tenente-General Qadam Shah.

A delegação portuguesa integrou o Conselheiro Senior, Coronel Nuno Cardoso e três elementos da equipa de Conselheiros Militares (Military Advisory Team - MAT).

Esta deslocação incluiu uma visita aos postos de observação da Kasaba e de Shipka, localizados nas elevações imediatamente a Norte de KAIA, onde foram recentemente instaladas duas torres técnicas com câmaras de vigilância. Estes novos equipamentos técnicos complementam o dispositivo de vigilância e defesa de KAIA e do Aeroporto Internacional. A MAT Portuguesa teve uma participação activa na obtenção das necessárias autorizações que permitiram a instalação dos referidos equipamentos, bem como na assinatura do acordo entre a 111ªCapital Division e o Comandante de KAIA, Brigadeiro General Lavigne.                   ( Fonte:Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.