20 de setembro de 2014

O ministro da Defesa Nacional concedeu Medalhas de Defesa Nacional a dois franceses

O Presidente da Câmara de Richebourg, Gérard Delahaye, foi agraciado pelo ministro da Defesa Nacional, com um louvor pela disponibilidade e apoios concedidos na realização das cerimónias evocativas da Batalha de La Lys no cemitério português de Richebourg L’ Avoué, em França, onde estão sepultados 1831 combatentes portugueses.

José Pedro Aguiar-Branco distinguiu ainda o Presidente da Câmara de La Couture, Raymond Gaquère, com um louvor pela disponibilidade e apoio concedidos nas cerimónias evocativas da Batalha de La Lys, que anualmente se realizam no Monumento da Grande Guerra, em La Couture.

O ministro da Defesa Nacional considera que a relação de proximidade que ambos os Presidentes de Câmara mantêm com as comunidades portuguesas dos seus respectivos municípios e a participação directa e entusiasta nas cerimónias realizadas anualmente, relevam, ao longo dos anos, sentimentos que merecem o reconhecimento dos portugueses e de Portugal.

Aguiar-Branco enalteceu ainda, em ambos os casos, os elevados dotes de carácter e lealdade institucional demonstrados, bem como as suas relevantes qualidades pessoais e de elevada competência.

A ambos os Presidentes de Câmara foram concedidas Medalhas de Defesa Nacional, de 1ª classe.(Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.