29 de outubro de 2014

Chefe do Estado-Maior da Força Aérea visita Destacamento Português Baltic Air Policing

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, visitou nos dia 23 e 24 de Outubro o destacamento da Força Aérea Portuguesa na missão Baltic Air Policing, a decorrer a partir da Lituânia.

Nesta visita, o CEMFA foi recebido pelo Comandante em funções da Força Aérea da Lituânia, Tenente-Coronel Vidmantas Raklevičius. Teve também oportunidade de visitar o destacamento da Força Aérea do Canadá empenhado na mesma missão.

O Tenente-Coronel Carlos Lourenço, Comandante do Destacamento Português, acompanhou pessoalmente a visita do CEMFA, demonstrando todas as vertentes humanas e técnicas empenhadas nesta missão.

O destacamento português na missão Baltic Air Policing é composto por 70 militares da Força Aérea Portuguesa, sob a forma de Força Nacional Destacada pelo Estado-Maior General das Forças Armadas.

Portugal desempenha a função de lead nation do bloco 36 desta missão, liderando uma cooperação que conta também com o Canadá, Alemanha e Holanda.
(FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.