20 de novembro de 2014

AQUARTELAMENTO PORTUGUÊS NO KOSOVO RECEBE VISITA DO MINISTRO DA DEFESA HÚNGARO

O Camp Slim Lines, aquartelamento português da "Kosovo Tactical Reserve Manoeuvre Battalion" - KTM do COMKFOR recebeu, no passado dia 14 de Novembro, a visita do Ministro da Defesa Húngaro (MoD), Csaba Hende.

O Ministro húngaro foi recebido pelo Comandante da KTM, TCor José NEVES, tendo-lhe sido prestadas as honras militares respectivas, cabendo ao 2º Comandante da KTM, Maj Sándor Horváth, o comando das forças do contingente húngaro da KTM.

Durante a visita, o MoD húngaro fez um discurso perante o contingente húngaro, relevando a importância da missão da KFOR para a estabilização da região.

A Hungria é um dos Estados contribuintes mais importantes da KFOR, com um efectivo de 310 militares no terreno, os quais desempenham funções no comando da KFOR, na KTM e no Multinational Battle Group East.

Actualmente, Camp Slim Lines, em Pristina, é um campo português, no qual está sediada a KTM. O campo tem 177 militares portugueses e 134 militares húngaros da KTM, acrescendo a estes 44 militares do NCC/NSE húngaro.

O Ministro da Defesa Húngaro assinou o livro de honra do 1BIPara/FND/KFOR, tendo enaltecido a excelente cooperação entre militares húngaros e portugueses na defesa de valores comuns para a paz e estabilidade do Kosovo e da região dos Balcãs. No final da visita, agradeceu ainda a recepção que os militares do campo Slim Lines lhe proporcionaram, desejando a todos a continuações de uma boa missão. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.