18 de novembro de 2014

NRP Viana do Castelo salva mais vidas no mediterrâneo

Ontem, 17 de Novembro, o Navio Patrulha Viana do Castelo efectuou uma nova acção de salvamento de 80 pessoas que se encontravam numa embarcação de borracha com motor, na posição das 80 milhas a nordeste de Trípoli, capital da Líbia.

​A operação de recolha destes imigrantes para bordo do navio português teve o seu início pelas 18h00, ficando concluída cerca das 19h45 (hora de Lisboa).

Das 80 pessoas, dos quais 19 são mulheres (uma delas grávida), apresentavam sinais de hipotermia e desidratação tendo sido prestados de imediato, os cuidados primários de saúde e sido distribuídos bens alimentares, água e cobertores.

O Patrulha Oceânico da Marinha Portuguesa, que já tinha a bordo 122 outras pessoas que recolheu a 65 milhas a norte de Tripoli, ficou, após esta nova acção de salvamento, com um número total de 202.

Concluídas estas duas acções, o NRP Viana do Castelo dirigiu-se para o porto de Catânia, Sicília, onde atracou hoje, pelas 10h30 (hora de Lisboa), tendo procedido ao desembarque dos 202 ex náufragos e efectuado a sua entrega às autoridades locais.

O patrulha oceânico Viana do Castelo encontra-se no Mediterrâneo Central, desde 02 de Novembro e, até ao momento, efectuou o salvamento de mais de quatro centenas de vidas provenientes do Norte de África. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.