13 de dezembro de 2014

FRAGATA ÁLVARES CABRAL REGRESSA DE CABO VERDE

A fragata ÁLVARES CABRAL chega amanhã, dia 14 de Dezembro, pelas 10h00, à Base Naval de Lisboa, após ter participado nas operações de apoio à população de Cabo Verde, afectada pela erupção do vulcão Pico do Fogo, na ilha do Fogo.

A operar no arquipélago cabo-verdiano desde 3 de Dezembro, o navio da Marinha Portuguesa, conduziu várias missões de apoio à população de Chã das Caldeiras, a mais afectada pela erupção vulcânica que está em curso desde 23 de Novembro.

Entre as várias missões, salienta-se o apoio médico-sanitário e alimentar prestado nos centros de deslocados e o empenhamento do helicóptero orgânico Lynx, na monitorização da actividade vulcânica e captação de imagens com recurso a câmara de imagem térmica na área compreendida entre a cidade dos Mosteiros e São Filipe, e ainda na evacuação de uma cidadã portuguesa grávida, da ilha do Fogo para a ilha de Santiago.

A fragata Álvares Cabral, comandada pelo Capitão-de-fragata Alexandre Gamurça Serrano, tem um total de 201 militares embarcados, sendo 26 do sexo feminino. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.