A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional recebeu esta terça-feira o Ministro do Interior de Espanha no Pavilhão da IDD-Plataforma das Indústrias de Defesa, na Feira Internacional de Defesa e Segurança HomSec 15, imediatamente após a cerimónia de inauguração do certame, onde Portugal tem o estatuto de nação convidada.
Jorge Fernández Diaz tomou contacto com a realidade portuguesa no âmbito das Indústrias de Defesa e Segurança. No espaço da IDD estão representadas, a Lavoro, a Noras Performance, a Glexys, a Oceanscan, a Protactical, a Fibrenamics, a Sciencentris, a Penteadora e a AnubisNetwork e o CITEVE, nove empresas de sectores tão variados como o calçado ou os drones submarinos e um instituto que agrega várias empresas da indústria têxtil e do vestuário.
Dirigindo-se aos empresários presentes, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional manifestou a “grande esperança que o Ministério da Defesa Nacional deposita no trabalho das indústrias de Defesa” e o “optimismo” com que encara esta nova fase do relacionamento com as empresas, através da IDD, uma entidade que lhes “permite ganhar escala para se promover a internacionalização e projetá-las para outros mercados”.
“O envolvimento do Governo nesta espécie de parceria para atingir estes objectivos não tem de envolver participação no capital das empresas mas dá um aval muito importante nestes mercados em que, a nível internacional, existe uma grande componente institucional, Estado a Estado”, realçou Berta Cabral.(Defesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.