O NRP Schultz Xavier largou da Base Naval de Lisboa, no dia 23 de Abril, com a missão de contribuir para o dispositivo de busca e salvamento marítimo, na área de responsabilidade nacional das águas adjacentes de Portugal Continental, até ao dia 1 de Maio.
Após um ano e meio de paragem decorrente da intervenção efectuada na Arsenal do Alfeite, S.A., o NRP Schultz Xavier retomou a sua actividade operacional. O início deste novo ciclo operacional foi marcado pela realização de um plano de treino no passado mês de Fevereiro, com vista a garantir os padrões de prontidão previstos para o cumprimento das missões atribuídas a este navio, que possui características únicas.
Construído no Arsenal do Alfeite, o NRP Schultz Xavier foi aumentado ao efectivo da Armada em 14 de Julho de 1972, tendo sido projectado para o cumprimento de missões de balizagem e de assinalamento marítimo, é considerado um navio de trabalho e pode apoiar operações, de salvamento marítimo tais como o reboque, o desencalhe e a recuperação de objectos afundados. (Marinha)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.