26 de maio de 2015

MARINHA NA REGATA VOLVO OCEAN RACE 2015

A Marinha quis estar presente num dos eventos mais duros e desafiantes que acontecem nos Oceanos, a regata Volvo Ocean Race, que este ano ao passar pela nossa capital atlântica, conta com a presença de dois navios que simbolizam a cultura marinheira do nosso país, a Sagres e o Creoula.

Quem se deslocar à Race Village, situada na Doca de Pedrouços poderá também participar em várias actividades na área dedicada à Marinha, como simular o comando de um helicóptero e de um navio, ou para quem gosta de actividades mais radicais poderá fazer baptismos de mergulho com os Mergulhadores da Armada que tem no local uma piscina para a actividade, ou efectuar uma parede de escalada com os Fuzileiros. No local está também patente uma exposição do Instituto Hidrográfico.

Na doca, estarão as Lanchas Anfíbias de Reabastecimento e Carga (LARC) dos Fuzileiros onde vai ser possível desfrutar de um passeio anfíbio no rio Tejo.

A edição do Volvo Ocean Race 2014/2015 teve início a 11 de Outubro de 2014 em Alicante, Espanha e terminará a 27 de Junho de 2015 em Gotemburgo, na Suécia. Nesta edição serão percorridas ao todo 38,739 milhas náuticas. (Marinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.