28 de maio de 2015

NRP SAGRES - VIAGEM DE INSTRUÇÃO DOS CADETES DA ESCOLA NAVAL



Antes de partir oficialmente em viagem, o navio-escola Sagres marcou presença na escala de Lisboa da regata Volvo Ocean Race, fundeado em Algés.

Durante esta viagem o navio irá fazer uma pequena paragem no porto do Funchal, seguindo-se o porto de Hamilton, na Bermuda, posteriormente seguirá para Filadélfia e Greenport. Seguem-se os portos de New Bedford e Boston, cidades de forte presença da comunidade Portuguesa.

Na primeira parte do trajecto o navio irá levar 40 cadetes do 2º ano, que vão desembarcar na Praia da Vitória, a 30 de Julho, e recebe a bordo os 48 Cadetes do 1º ano, cujo percurso irá levá-los ao norte da Europa para participar, entre 19 e 23 de Agosto, no encontro de veleiros “Sail Amsterdam 2015”.

Além de ser uma viagem que tem como principal objectivo a instrução dos Cadetes da EN, esta será especial para três jovens que ganharam o concurso patrocinado pela Vodafone cujo prémio foi navegar no navio-escola Sagres. Cada jovem irá fazer um percurso diferente sendo que o primeiro, o Francisco Pereira, irá de Lisboa até Filadélfia, o Gonçalo Peres irá navegar desde Filadélfia até à Ilha Terceira e por último a Mariana Barreto, terá partida nos Açores com passagem por Amesterdão e chegada a Lisboa a 1 de Setembro.

Os jovens participantes durante esta aventura irão colaborar na realização das tarefas de manutenção, de preparação e de condução do navio, em estreita ligação com os futuros oficiais da Marinha. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.