30 de agosto de 2015

Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visita academias militares em Angola

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional manifestou "orgulho" pelo contributo de Portugal para a edificação da Academia Naval e da Escola Superior de Guerra, cujas instalações visitou, em Luanda.

"É para nós afectivamente muito importante a cooperação e, apesar das nossas limitações, queremos corresponder ao que esperam de nós", afirmou Berta Cabral na Base Naval de Luanda, onde foi recebida pelo Chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra Angolana, Vice-Almirante Valentim António.

"Atravessámos um período difícil mas nunca descurámos a Cooperação Técnico-Militar (CTM), mantendo sempre o nível do compromisso orçamental, tal como aconteceu com as Forças Nacionais Destacadas", acrescentou Berta Cabral, após o brífingue do Comandante da Academia Naval, Vice-Almirante António Oliveira Miranda.

Na Estrada de Viana, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional foi recebida pelo Comandante da Escola Superior de Guerra, General Jorge Manuel dos Santos "Sukissa", e transmitiu uma mensagem semelhante, de orgulho pelo papel dos assessores portugueses da CTM que ajudam a ministrar os cursos neste instituto superior, com capacidade para 200 alunos e um centro médico com 20 camas. Actualmente são três os professores portugueses em regime permanente e 16 convidados.

Ao início da tarde, Berta Cabral visitou as instalações da Cooperação Técnico-Militar portuguesa em Luanda, tendo sido recebida pelo Director do Núcleo Conjunto de Coordenação, Coronel José Feliciano.

A agenda de quarta-feira da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional incluiu ainda uma visita ao Memorial António Agostinho Neto, onde depôs uma coroa de flores, junto ao túmulo do primeiro Presidente da República de Angola. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.