3 de setembro de 2015

KFOR - EXERCÍCIO “FOX III

A KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM) realizou, no dia 21 de Agosto de 2015, o exercício de Crowd and Riot Control (CRC) FOX III em Camp Vrelo, com o objetivo de atingir a Full Operational Capability (FOC) da subunidade do contingente Húngaro (CCoy), recém chegada ao Teatro de Operações (TO) do Kosovo.

Tendo como cenário fictício um protesto violento no interior de uma área urbana, foi testada a reacção da KTM a uma deterioração significativa da liberdade de movimentos e do ambiente seguro e estável.

Desta forma, foi possível validar os procedimentos de comando e controlo e a interoperabilidade da KTM, bem como a padronização das tácticas, técnicas e procedimentos de CRC, entre as Companhias Húngara e Portuguesa, para além de outras unidades da Kosovo Force (KFOR) que participaram também no evento.

O Comandante da KTM, Tenente-coronel de Cavalaria Jorge Ferreira, elogiou o profissionalismo e a dedicação de todos os militares envolvidos no exercício, tendo ainda reforçado a importância da preparação e treino da KTM, que se constitui como reserva táctica (TACRES) do Comandante da KFOR (COMKFOR), pronta para actuar em qualquer parte do território do Kosovo, sob o lema "Two Nations One Force".

No final, todos os participantes ficaram extremamente agradados pela forma como o exercício foi planeado e conduzido, tendo sido manifestados rasgados elogios à participação de todos os militares. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.