21 de setembro de 2015

MILITARES PORTUGUESES PROTAGONIZAM MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE NO KOSOVO

Militares da KTM realizaram, conjuntamente com a Eclipse (empresa inglesa que opera o serviço de catering do campo de Slim Lines), uma acção de solidariedade, junto do "Refeitório dos pobres", que se encontra sob jurisdição da igreja católica de Santo António, Pristina., no dia 16 de Setembro de 2015

O "Refeitório dos pobres" é dirigido pelas Irmãs Vicentinas que, de segunda a sexta-feira confeccionam perto de 100 refeições que alimentam pessoas mais carenciadas.

O "Refeitório dos pobres" começou a sua actividade em 2007, por altura do início da construção da catedral de Pristina, que é dedicada a Madre Teresa de Calcutá. Esta foi uma forma de seguir os ensinamentos da Madre Teresa, com a construção de um edifício e de um refeitório que pudesse ajudar os mais necessitados e pôr em prática a vivência da caridade, exercida em tão elevado grau por esta religiosa.

Esta acção de solidariedade, que consistiu na entrega de géneros alimentares de primeira necessidade: 265 kg (arroz, massa, bolachas, leite, enlatados, etc.) e 210 litros de outros bens (leite, azeite, óleo, etc.), contou com a presença do Comandante da KTM, Tenente-coronel de Cavalaria Jorge Ferreira, acompanhado por uma delegação de Oficiais, Sargentos e Praças e com o representante da empresa Eclipse, Mevlan SYLEJMANI. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.