15 de outubro de 2015

TRIDENT JUNCTURE 2015 – MEIOS MILITARES CANADIANOS CHEGAM A PORTUGAL

O Centro Logístico Conjunto Multinacional , através da sua célula de Movimentos e Transportes (M&T), planeou e coordenou os movimentos de carga do contingente militar canadiano que integra o exercício NATO TRIDENT JUNCTURE 2015, realizados nos dias 07 e 08 de Outubro, do Terminal Portuário de Setúbal para o Campo Militar de Santa Margarida (CMSM).

Os navios atracaram no terminal Tersado do Porto de Setúbal, tendo-se iniciado as operações de descarga e o carregamento de viaturas militares canadianas nos semi reboques da LASO. No local, para além de uma equipa da célula M&T, que procedeu à coordenação entre os responsáveis canadianos e as empresas transportadoras, estiveram sempre presentes uma equipa da Guarda Nacional Republicana e uma equipa da Polícia do Exército que garantiram as escoltas das colunas. Durante as operações de descarga, a equipa da célula M&T coordenou com as respectivas entidades o melhor itinerário a seguir, tendo mantido o JMNLC informado em tempo real, das horas de início e fim do movimento, tempo estimado do deslocamento, número de viaturas que integravam as colunas e como estavam os movimentos a decorrer face ao planeamento inicial.

Nos dias 7 e 8 de Outubro, foram movimentadas 24 e 21 plataformas, respectivamente, carregadas com viaturas militares do Exército Canadiano.

Os movimentos, que tiveram como destino o CMSM, decorreram conforme planeado, sem qualquer tipo de incidente, tendo cada um deles tido a duração de cerca de três horas e trinta minutos. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.