15 de outubro de 2015

SESSÃO DE TREINO OPERACIONAL COMBINADO - UNIFIED REFLECTION 2015

Os comandantes do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Rodas), do 2º Esquadrão de Carros de Combate da Brigada Mecanizada, da Bateria de Artilharia Antiaérea da Brigada de Intervenção e das Companhias de Pontes e Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, Unidades da Componente Operacional do Sistema de Forças, participaram na sessão de treino UNIFIED REFLECTION 2015, com vista à sua integração no Exercício Trident Juncture 2015, em Controlo Operacional (OPCON) da 5.ª Canadian Mechanized Brigade Group (5CMBG). O exercício decorreu na cidade do Québec, no Canadá, entre os dias 29 de Setembro e 02 de Outubro. As sessões de treino e discussões realizaram-se na Base Militar de Valcartier, onde estão sediadas as Unidades da 5CMBG.

Tendo como objectivo principal a sincronização de procedimentos e a partilha de experiências, procurou-se – segundo palavras do Cmdt - “…pôr vários países da NATO, na execução de uma operação multinacional com tarefas complexas, a utilizar os mesmos termos com o mesmo significado!”.

Procurou-se ainda criar as condições para planear a Combined Joint Offensive Operation (CJOO), no que diz respeito às tarefas críticas a executar, constantes da respectiva Ordem de Operações “Allied Resolve”: transposição de cursos de água e ataque deliberado.

Participaram ainda neste exercício, onde a partilha de doutrinas, tácticas, técnicas e procedimentos foi uma constante, os comandantes do Batalhão Anfíbio Italiano e da Companhia de Pontes Alemã. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.