4 de dezembro de 2015

MILITARES PORTUGUESES PARTICIPAM NO EXERCÍCIO CROSSBOW

A KFOR Tactical Reserve Manouevre Battalion (KTM), planeou e conduziu o exercício CROSSBOW, nos dias 26 e 27 de Novembro de 2015, em Camp Slim Lines e Camp Vrelo, destinado a treinar e testar os procedimentos de comando e controlo da KTM e a interoperabilidade com outras forças da KFOR, assim como aperfeiçoar as Tácticas, Técnicas e Procedimentos de Crowd and Riot Control (CRC).

Para além da companhia de manobra portuguesa e húngara da KTM, participaram também no CROSSBOW, a Companhia de Reconhecimento austríaca (AUT RecceCoy), o Pelotão de Reconhecimento luxemburguês (LUX ReccePlt) e as unidades de Unmanned Aerial Vehicles (UAV) da KFOR.

O Exercício foi conduzido em três fases. A primeira e segunda fase tiveram lugar no dia 26, em Camp Slim Lines, com a realização de eventos de instrução e demonstrações de capacidades estáticas e dinâmicas destinadas a promoverem o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os participantes. Na última fase, que decorreu no dia 27, em Camp Vrelo, foi realizado um Field Training Exercise (FTX), com o objectivo de treinar os "olhos e ouvidos da KFOR".

O FTX foi apoiado num cenário fictício baseado num protesto violento ocorrido numa área urbana, onde uma companhia de manobra da KTM recebeu a missão de restabelecer a liberdade de movimentos (FOM) e o ambiente seguro e estável (SASE) em apoio da Polícia do Kosovo. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.