2 de dezembro de 2015

Ministro da Defesa Nacional presidiu às Cerimónias do 1º de Dezembro

O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, presidiu às cerimónias da comemoração de mais um aniversário do Dia da Restauração (1640), evento organizado pela Sociedade Histórica de Independência de Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa, numa parceria que remonta a 1861.

O Ministro da Defesa Nacional esteve acompanhado pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, dos Chefes dos Ramos das Forças Armadas, do Presidente da Direcção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, José Alarcão Troni, do Presidente do Movimento 1º de Dezembro de 1640, José Ribeiro e Castro e demais entidades civis e militares.

As cerimónias que iniciaram com o içar da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda do Exército e cantado pelo Coro Juvenil da Casa Pia de Lisboa, seguiram com os discursos alusivos à efeméride dos presidentes da Direcção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, do Movimento 1º de Dezembro de 1640 e da Câmara Municipal de Lisboa.

Perante uma Guarda de Honra composta por alunos da Escola Naval, Academia Militar, Academia da Força Aérea, Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, Colégio Militar e Pupilos do Exército, procedeu-se à deposição de coroas de flores na base do monumento aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

As cerimónias terminaram com os toques de silêncio, homenagem aos mortos e alvorada, executados por um terno de clarins da Fanfarra do Exército. Seguiu-se o arrear da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional.(Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.