30 de dezembro de 2015

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL VISITA MILITARES PORTUGUESES NO KOSOVO

O Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor Azeredo Lopes, visitou a Força Nacional Destacada (FND) no Kosovo, no dia 23 de Dezembro de 2015, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, ex-comandante do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado da Brigada Mecanizada (2ºBIMec/BrigMec), que integra actualmente a KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM).

Na visita ao Teatro de Operações do Kosovo, o Ministro da Defesa Nacional foi recebido com as respectivas honras militares, tendo-lhe de seguida sido feita uma apresentação sobre o KTM, a missão, as principais actividades e participação na Força Multinacional da NATO o Kosovo.

Logo após, teve início uma visita ao aquartelamento, seguindo-se o reconhecimento ao perímetro do campo conduzido através de Viaturas Blindadas de Rodas (VBR) PANDUR 2 e uma demonstração de capacidades em operações de Controlo de Tumultos.

Já no decorrer do almoço, o Ministro da Defesa Nacional e o General Pina Monteiro tiveram a oportunidade de conviver de perto com os militares portugueses, tendo o MDN agradecido o "esforço sério dos homens e mulheres que representam Portugal no estrangeiro em missões importantes para reputação e influência do país". (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.