22 de janeiro de 2016

QUARTEL-GENERAL DO CORPO DE EXÉRCITO DE REACÇÃO RÁPIDA DA NATO EM STANDBY POR UM ANO

O Quartel-General (QG) do Corpo de Exército de Reacção Rápida da OTAN em Valência, Espanha (HQ NRDC-ESP), entrou no dia 1 de Janeiro de 2016 em standby pelo período de um ano, como comando da componente terrestre da NATO Response Force 2016 (eNRF16).

Os quatro oficiais portugueses que prestam serviço no HQ NRDC-ESP participaram na cerimónia militar em que o comandante do LANDCOM (Izmir, Turquia), Tenente-General John Nicholson, em representação do SACEUR, procedeu à entrega do estandarte do comando da componente terrestre da NRF ao comandante do HQ NRDC-ESP. Antes, o estandarte estivera durante um ano à guarda do Corpo de Exército Germano-holandês (1 GE/NL Corps HQ), entidade que durante o ano de 2015 foi o comando da componente terrestre da NRF.

O HQ NRDC-ESP foi certificado para esta missão durante o exercício "TRIDENT JUCTURE 2015", exercício de alta visibilidade da OTAN que decorreu em Portugal, Espanha e Itália, em Outubro e Novembro últimos.

Na cerimónia estiveram presentes o Adido de Defesa em Madrid e o Comandante do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, da Brigada de Intervenção (BrigInt), aquartelado no RI14 em Viseu, unidade que integra a Very High Readiness Joint Task Force (VJTF) Brigade da eNRF16. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.