22 de janeiro de 2016

12ª EDIÇÃO DO DIA DA DEFESA NACIONAL NO REGIMENTO DE ARTILHARIA ANTIAÉREA Nº 1

Teve início no Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1 (RAAA1), em 18 de Janeiro, a 12ª Edição do Dia da Defesa Nacional (DDN), a qual prevê, durante cerca de três meses, a apresentação diária no Regimento de cidadãos provenientes dos Concelhos da Amadora, Cascais, Oeiras e de Sintra, num total estimado de cerca de 9500 presenças.

O DDN, no RAAA1, decorrerá no período de 18 de Janeiro a 22 de Abril, contando com a participação de uma equipa de divulgadores do Ministério da Defesa Nacional, constituída por militares dos três Ramos das Forças Armadas (FFAA), bem como do RAAA1.

Das actividades contempladas, destacam-se as várias apresentações ministradas no âmbito da Defesa Nacional relacionadas com Serviço Militar, Defesa Nacional e Cidadania, papel das Forças Armadas nas áreas de Ameaças e Riscos à Segurança Nacional, Missões Internacionais, Missões de Interesse Público, Missões de Paz e Humanitárias e Cooperação Técnico-Militar.

No decorrer das actividades do DDN, cabe ao Regimento proporcionar uma componente prática, possibilitando aos jovens cidadãos o contacto com diverso armamento e equipamento militar que equipam o RAAA1 e algumas unidades do Exército, nomeadamente, a viatura 8x8 PANDUR, o Sistemas Míssil Stinger e Chaparral, o Canhão Bitubo 20mm, o Obús 155 M114, diverso armamento ligeiro e equipamentos vários, entre outros.

As actividades do DDN, no RAAA1, assumem um lugar de destaque nas tarefas do Regimento e do relacionamento com a população da região e, por isso, são diariamente empenhados nesta actividade cerca de três dezenas de militares, contribuindo o Regimento, desta forma, para o esforço comum no âmbito da Defesa Nacional. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.