23 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO DESPORTIVO MILITAR DE CORTA-MATO - FASE III

Inserido no calendário das Competições Desportivas Militares do Exército para 2016, decorreu nos dias 04 e 05 de Fevereiro na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, o Campeonato Desportivo Militar de Corta-Mato do Exército.

Este evento desportivo contou com a participação de 122 atletas masculinos e 40 femininos, oriundos de todas as Unidades, Estabelecimentos e Órgãos do Exército Português, sediadas no continente e nas ilhas. A competição, marcada por condições climatéricas propicias para a modalidade, revelou-se aguerrida e foi cunhada pelo esforço, determinação e sadia competição entre os atletas.

Na Cerimónia de Encerramento e Entrega de Prémios, presidida pelo Exmo. Comandante do Comando das Forças Terrestres, Tenente-General António Xavier Lobato de Faria Menezes, tiveram ensejo de distinguir os vencedores e honrar os vencidos os Presidentes das edilidades do Entroncamento, Ponte de Sôr, Constância, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Margarida e ainda o Presidente da Associação de Atletismo de Santarém, numa clara demonstração da ligação entre a Brigada Mecanizada e as Autoridades Locais e Regionais.

Esta edição saldou-se, nas palavras de muitos atletas, por uma jornada muito positiva, cujo êxito se deve à minuciosa organização do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado que, para o efeito, contou com a prestimosa colaboração da Câmara Municipal de Abrantes, Constância, Torres Novas e da Associação de Atletismo de Santarém. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.