15 de fevereiro de 2016

REALTHAW 2016

A Força Aérea Portuguesa vai realizar, entre os dias 21 de Fevereiro e 4 de Março, o exercício anual “REAL THAW 2016" (RT16).

Este exercício envolverá a participação das Forças Armadas Portuguesas e ainda forças da Bélgica, da Dinamarca, da Espanha, dos Estados Unidos da América, da Holanda e ainda de meios aéreos da NATO, os quais ficarão sediadas na Base Aérea Nº11, em Beja, estando as suas acções planeadas para o interior Centro/Norte de Portugal Continental.

Sendo o exercício anual da Força Aérea, o REAL THAW tem por finalidade avaliar e certificar a sua capacidade operacional, proporcionando treino, qualificação e aprontamento às várias unidades, perspectivando uma possível projecção de forças num Teatro de Operação.

De forma a serem atingidos os objectivos propostos, as forças participantes irão realizar missões em horário diurno e nocturno.

Desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações nas áreas de operações. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.