20 de fevereiro de 2016

VISITA À BRIGADA MECANIZADA DA DELEGAÇÃO DE CADETES DA “ÉCOLE MILITAIRE INTERARMES”

No âmbito das relações bilaterais com França, uma delegação de cadetes franceses da “École Militaire Interarmes” visitou a Brigada Mecanizada (BrigMec), no período compreendido entre 1 e 8 de Fevereiro de 2016.

A visita teve como objectivo a realização de um Estágio de Imersão Linguística, que decorreu em Portugal até ao dia 12 de Fevereiro, em várias unidades do Exército, tendo como objectivos desenvolver as capacidades do domínio da língua inglesa e entrar em contacto com outras Nações europeias e respectivos exércitos.

Ao longo da semana, os cadetes franceses tiveram a oportunidade de visitar várias unidades da BrigMec, assistindo e participando em múltiplas actividades, nomeadamente em sessões de treino físico, realização de tiro instintivo, passando pela carreira de tiro A7 onde decorria tiro real, executado pelos Oficiais Tirocinantes e Sargentos do Curso de Formação de Sargentos da Escola das Armas, assim como à apresentação de capacidades e meios de cada uma das Unidades visitadas.

Em todos os momentos os cadetes franceses puderam constatar a actividade operacional e de treino da BrigMec, na procura da constante da proficiência técnica e física dos seus militares.

O Estágio terminou com um fim-de-semana dedicado à cultura através da visita a vários pontos de interesse cultural e histórico. No sábado marcaram presença em Évora, onde visitaram a Capela dos Ossos, o Templo de Diana e outros pontos de interesse histórico-turísticos da cidade. No domingo deslocaram-se à Aldeia de Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal, que incluiu o almoço num dos restaurantes típicos da aldeia, seguindo-se uma visita ao Castelo de Monsanto. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.