10 de março de 2016

Força Aérea participa em cursos sobre respostas médicas em situação de castástrofe

A Força Aérea participou em dois cursos sobre respostas médicas em situações de catástrofe, promovidos pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores. As formações, subordinadas ao tema “Medical Response to Major Incidents”, realizaram-se de 17 a 19 e de 21 a 23 de Fevereiro na ilha Terceira.

Os cursos envolveram 160 profissionais, de diversas áreas, e foram ministrados por uma equipa do “International Disaster Training Centre” da Madeira. Pela Força Aérea, participaram seis militares, colocados no Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes), no Centro de Saúde e no Centro de Operações da Base Aérea N.º4.

Ainda no mês de Fevereiro, a Força Aérea esteve também representada no evento LEME-Zoom Açores, que teve lugar dia 25, em Ponta Delgada, com objectivo de discutir o potencial do mar dos Açores.

O Capitão Navegador Tiago Andrade, do RCC Lajes, explicou a importância de um RCC na Região de Busca e Salvamento de Santa Maria, que contempla uma área de 4.926.350Km2,. Entre outros assuntos abordados, o militar deu a conhecer os dispositivos de alerta da Força Aérea e lembrou a prontidão dos meios, 24 horas por dia, sete dias por semana. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.