10 de março de 2016

FRAGATA VASCO DA GAMA APOIA ACTIVIDADES DE COOPERAÇÃO EM CABO VERDE

A fragata NRP VASCO DA GAMA largou do porto da Praia, Cabo Verde, onde esteve atracada entre os dias 06 e 09 de Março de 2016, assegurando o apoio aos projectos em curso de cooperação técnico-militar (CTM) e a presença nacional junto das comunidades locais e de portugueses que residem e trabalham na ilha de Santiago.

As actividades de apoio à CTM permitiram potenciar as relações de amizade e confiança com as Forças Armadas de Cabo Verde, incidindo no treino e formação no âmbito das operações de segurança marítima, em especial, nas acções de abordagem com meios de superfície, e natação de combate e o socorrismo em combate.

A presença da Vasco da Gama no porto da Praia permitiu ainda renovar o espírito de equipa e generosidade da sua guarnição mediante uma iniciativa solidária que recolheu junto dos seus elementos, famílias e amigos, diversos livros escolares e brinquedos, e entregou às escolas de S. Lourenço dos Órgãos, no interior da Ilha de Santiago.

O navio segue agora para o exercício OBANGAME/SAHARAN EXPRESS 16 que se inicia no dia 18 de Março e decorre até ao dia 23 de Março. Este é um exercício promovido pelo Comando das Forças Americanas em África que têm como objectivo reforçar as capacidades de segurança marítima dos Estados do Golfo da Guiné. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.