5 de abril de 2016

Ministro da Defesa em Évora visita Embraer e Direção de Formação do Exército

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, visitou, na passada sexta-feira, em Évora, as unidades fabris da construtora aeronáutica brasileira Embraer e a Direcção de Formação do Exército.

Da parte da manhã, Azeredo Lopes ficou a conhecer as duas instalações fabris da Embraer, uma dedicada às estruturas metálicas (asas) e outra aos materiais compósitos (componentes para caudas), nas quais são produzidas peças para o avião KC-390.

O Ministro da Defesa Nacional visitou ainda da parte da tarde a Direcção de Formação do Exército, instalada no Quartel dos Castelos, em Évora, onde lhe foi apresentado o conceito e plano de formação e certificação do Exército.

A Direcção de Formação do Exército assegura a actividade de toda a formação no Exército e assenta em três unidades de formação específicas: a Escola das Armas, em Mafra; a Escola dos Serviços, na Póvoa de Varzim; e, finalmente, a Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha.

Para além destas, existem ainda uma série de pólos permanentes e temporários que estão espalhados pelo País. No ano passado a Direcção de Formação ministrou 432 cursos, envolvendo um total de 6662 formandos. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.