21 de abril de 2016

Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais mostra drones produzidos em Portugal

Os drones são uma tecnologia cada vez mais utilizada no âmbito da Defesa e da Segurança no mundo. As capacidades nacionais neste sector dos drones vão ser apresentadas pela idD - Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais no Idrone Experience Portugal 2016 que vai decorrer nos dias 22, 23 e 24 deste mês no Parque de Exposições de Braga.

Assim, a Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais vai mostrar, no Parque de Exposições de Braga, aquilo que de melhor se faz em Portugal neste sector, destacando empresas nacionais como a Introsys, Tekever, UAVision e OceanScan que se especializam em produzir plataformas autónomas não tripuladas terrestres, aéreas e aquáticas.

Cabe a esta Plataforma das Indústrias de Defesa a responsabilidade pela implementação de uma estratégia nacional para promoção externa da BTID - Base Tecnológica e Industrial de defesa, por forma a desenvolver as capacidades nacionais nesta área, assumindo Portugal como produtor e exportador de tecnologia e serviços no âmbito da Economia de Defesa.

A acção da idD foca-se em iniciativas que sejam criadoras de valor acrescentado para a Economia de Defesa Nacional, competitivas internacionalmente, sujeitas à concorrência internacional, com potencial de crescimento e sustentáveis no longo prazo, cujo efeito se prolongue por tempo suficiente de forma a permitir que se gerem efeitos de valor acrescentado, directos e indirectos, para a economia nacional. (Correio Minho)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.