31 de julho de 2016

Vem juntar-te às Forças Armadas

Gostavas de ingressar nas Forças Armadas mas tens dúvidas, ou precisas de mais informação? Não sabes quais são as habilitações mínimas, idades máximas, requisitos ou se os testes físicos são exigentes?... Há formas muito simples e rápidas de obter informação. A Marinha, o Exército e a Força Aérea têm pessoal qualificado e disponível pronto para te ajudar e responder às tuas questões cara-a-cara, por telefone, email, pelo facebook e através das suas páginas na internet. Desde os cursos das academias e formações, assim como informações sobre categorias e postos, remunerações, incentivos e pré-requisitos até a informações para os pais, o Exército, a Marinha e a Força Aérea têm ao dispor dos cidadãos diversos canais de comunicação para esclarecer os possíveis interessados.

Marinha

A Marinha tem uma conta no facebook @RecrutamentoMarinha, uma linha dedicada ao recrutamento 800 204 635 e um número azul para informações sobre a Escola Naval 808 201 467. Na página da internet pode encontrar-se em destaque os procedimentos concursais em curso, fazer-se a candidatura online e verificar os resultados dos concursos. Para além disto, a página da internet tem ainda secções sobre as carreiras, as condições de admissão, as provas físicas de acordo com as diferentes categorias.

É possível ler sobre os incentivos e regalias da obtenção de habilitações académicas, os apoios à inserção no mercado de trabalho, os estatutos jurídicos dos regimes de contrato e as compensações financeiras e materiais. Há ainda secções dedicadas aos estágios e a perguntas frequentes. Podes ainda entrar em contacto através do email recrutamento@marinha.pt, do número fixo 213 945 469 ou visitar o Centro de Recrutamento da Armada ou as feiras onde este esteja presente.

Exército

O Exército tem uma conta no facebook @ExercitoRecrutamento, uma linha dedicada ao recrutamento 800 20 12 74, para a qual pode ligar nos dias úteis entre as 09h00 e as 17h30. Na própria página da internet do Exército, é possível encontrar um calendário de incorporações, com previsões de datas e vagas. Também é possível efectuar a candidatura online.

Na sua página, o Exército tem várias secções sobre como ingressar nas diferentes categorias (Praças, Sargentos, Oficiais) ou como se juntar às Tropas Especiais (Paraquedistas, Comandos, e Operações Especiais). Para além disto, podes ainda encontrar uma secção dedicada à transição da vida civil para a militar, na qual são enumerados os incentivos, as remunerações e explicações sobre categorias e postos. O Exército também enumera as vantagens que os jovens têm em seguir os seus estudos e carreira no Exército.

É ainda possível contactar através do correio electrónico recrutamento@mail.exercito.pt, visitar um dos Centros de Recrutamento ou Gabinetes de Atendimento ao Público ou participar num dos eventos ou feiras nas quais o Exército esteja presente.

Força Aérea

Tal como a Marinha e o Exército, a Força Aérea tem uma conta no facebook dedicada ao recrutamento @Recrutamento.FA e diversas linhas telefónicas: 800 206 449, 217 572 625/217 519 638, 225 506 120. É possível entrar em contacto através do email candidatura.fap@emfa.pt.

Na página do Centro de Recrutamento da Força Aérea pode-se submeter um pedido de informação através do formulário, ou fazer um pedido de visita para que a Força Aérea participe num evento. Nesta página pode-se consultar o Guia de Acesso à Força Aérea, submeter a candidatura online, saber mais sobre as inúmeras especialidades, a legislação em vigor, recolher mais informação sobre os quadros permanentes e os diferentes regimes de contrato.

É possível ainda aceder à legislação em vigor, às últimas notícias, recolher todas as informações relativas às provas de aptidão física, avaliações psicológicas e de inglês. Existe uma secção dedicada aos pais e educadores, onde explicam as mais-valias de uma educação e carreira na Força Aérea. Podes também visitar o Centro de Recrutamento da Força Aérea ou visitar uma das feiras, exposições em que a equipa esteja presente. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.