3 de fevereiro de 2017

39.º Aniversário da Academia da Força Aérea

Realizou-se na Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra, no dia 01 de Fevereiro de 2017, a cerimónia militar comemorativa do 39.º aniversário da AFA.

A cerimónia, presidida pelo Comandante da AFA, Major-General Manuel Fernando Rafael Martins, contou com a rendição do Porta-Estandarte Nacional e respectiva escolta, bem como a Rendição do Porta-Estandarte da Unidade. Houve também lugar à imposição de condecorações, de distintivos aos novos oficiais e à entrega de prémios escolares aos alunos que mais se distinguiram no passado ano letivo, nas vertentes académica, militar e física.

Por ocasião do aniversário, a AFA promoveu um encontro de confraternização entre Oficiais da Força Aérea, Ex-Alunos da Escola do Exército, Escola Naval, Academia Militar, Academia da Força Aérea e Escola Superior de Tecnologias Militares Aeronáuticas. Esta iniciativa contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo.

Após a deposição de uma coroa de flores junto ao "Monumento aos Mortos", seguiu-se a Missa de Acção de Graças e Sufrágio pelos militares e civis da AFA já falecidos, terminando num convívio que contou com a presença de mais de uma centena de alunos.

Foram trocadas experiências num tradicional e saudável espírito de camaradagem entre alunos mais antigos e alunos mais modernos, sendo reavivados velhos laços de amizade e criados novos contactos com as gerações futuras que irão servir a Força Aérea e Portugal com esforço, sacrifício e dedicação. (FAP)