3 de fevereiro de 2017

Filipinas interessadas nas corvetas da Marinha

As Filipinas estão interessadas em adquirir as corvetas da Marinha Portuguesa, escreve esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, o Diário de Notícias.

O diário concretiza que militares deste país visitaram as instalações da Marinha e do Arsenal do Alfeite em 2016 para avaliar as condições para adquirir as duas corvetas João Coutinho e uma Batista de Andrade. Ambas estão ainda em actividade.

Uma das fontes do Diário de Notícias explica que faltam "manifestações concretas de interesse", as visitas explicam a vontade em comprar um ou mais dos três navios que Portugal quer alienar.

A confirmar-se a venda, diz o jornal, a reparação e a modernização das embarcações poderiam ser feitas no Arsenal do Alfeite, como já acontece com os navios da Marinha de Marrocos.

A Embaixada das Filipinas em Portugal não respondeu ao Diário de Notícias. O Ministério da Defesa concretizou que "não há valores pedidos" pelas corvetas.

A Marinha das Filipinas está a substituir navios que datam da Segunda Guerra Mundial, concretizando um plano de renovação da sua frota. (Negócios)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.