6 de março de 2017

Vendas Novas homenageia a Artilharia e os Artilheiros

A 20 de Fevereiro teve lugar a cerimónia de homenagem aos militares que prestaram e prestam serviço na Escola Prática de Artilharia e no Regimento de Artilharia Nº 5, em Vendas Novas, através da colocação de um Obus M114 155mm na rotunda localizada na entrada nascente da cidade.

A homenagem, iniciativa da edilidade, foi presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional.

Antecedendo o simbólico descerrar de uma placa alusiva, teve lugar no Auditório Municipal uma sessão solene de que se destacam os discursos do Secretário de Estado da Defesa Nacional, do Presidente da Câmara e do General CEME.

Os discursos do General CEME e do Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas enfatizaram a estreita e contínua ligação dos Artilheiros à cidade, que ao longo de gerações tem contribuído para o desenvolvimento da cidade. Citando Antoine de Saint-Exupéry, o General Rovisco Duarte referiu que “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Ao dirigir-se aos presentes, o Secretário de Estado salientou o facto de Vendas Novas ser mais um dos casos de sucesso em que a implementação territorial do Exército permite criar sinergias locais que têm contribuído sempre e de forma inequívoca para o desenvolvimento local. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.