19 de junho de 2017

EATT 2017 "descola" na Base Aérea N.º11

A Força Aérea Portuguesa irá acolher, de 19 a 30 de Junho, na Base Aérea N.º11, em Beja, o exercício European Air Transport Training 2017 (EATT 2017). Este exercício multinacional surge no âmbito do Programa Europeu de Transporte Aéreo da Agência Europeia de Defesa (EDA) e será executado pelo Centro Europeu de Transporte Aéreo Táctico (ETAC), apoiado pelo Comando Europeu de Transporte Aéreo (EATC).

Portugal, como país anfitrião do EATT 2017, irá contar com 1700 militares de França, Alemanha, Holanda, Polónia, Roménia e Reino Unido, que ficarão sediados na BA11, em Beja, estando as suas acções planeadas para o interior Centro/Norte de Portugal Continental.

O objectivo global deste exercício é o de obter um elevado nível de interoperabilidade entre as aeronaves de transporte aéreo dos Estados-Membros da EDA, expondo as tripulações a um ambiente operacional complexo, no qual poderão treinar procedimentos e tácticas, de forma dotá-las das qualificações necessárias à realização de operações nos actuais teatros de conflito internacionais e missões de apoio humanitário. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.