14 de junho de 2017

Exercício em Portugal vai treinar 1.700 militares de forças aéreas de oito países

Um total de 1.700 militares de forças aéreas de oito países vai participar num exercício em Portugal, entre os dias 19 e 30 deste mês, para treinar e qualificar tripulações para operações em teatros internacionais, foi hoje anunciado.

Trata-se do exercício multinacional "European Air Transport Training 2017" (EATT17), que vai ser executado pelo Centro Europeu de Transporte Aéreo Táctico (ETAC) no âmbito do Programa Europeu de Transporte Aéreo da Agência Europeia de Defesa (EDA), refere a Força Aérea Portuguesa (FAP), num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

O exercício, que tem Portugal como país anfitrião, vai envolver 1.700 militares das forças aéreas de Portugal, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Roménia e Reino Unido, que ficarão sediados na Base Aérea n.º 11, de Beja, no Alentejo, estado as acções planeadas para o interior Centro/Norte de Portugal Continental.

Segundo a FAP, o exercício, que será apoiado pelo Comando Europeu de Transporte Aéreo (EATC), visa "obter um elevado nível de interoperabilidade entre as aeronaves de transporte aéreo dos Estados-membros da EDA, expondo as tripulações a um ambiente operacional complexo". (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.