9 de junho de 2017

GOVERNO AUTORIZA NEGOCIAÇÕES COM EMBRAER PARA COMPRA DE AVIÕES KC-390

O Conselho de Ministros aprovou uma Resolução que autoriza o início das negociações com a Embraer para a aquisição de cinco aeronaves KC-390, com opção de mais uma, e um simulador de voo, para instalação e operação em território nacional.

Portugal, a par da República Federativa do Brasil, é um dos principais parceiros do programa cooperativo de desenvolvimento e produção do KC-390, do qual fazem parte igualmente a República Checa e a Argentina.

O trabalho desenvolvido com o programa KC-390 permitiu o crescimento do investimento em Portugal de empresas do setor aeronáutico.

Entre outros, realça-se o reforço da capacidade instalada nas OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal e os projectos evolutivos das duas fábricas da Embraer em Évora (Estruturas em Compósitos e Estruturas Metálicas).

Estas duas unidades têm diversificado os modelos de aeronaves em que participam, têm aumentado significativamente a capacidade de produção fabril, criaram o Centro de Engenharia e Tecnologia para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos e têm contribuído para a instalação de outras empresas do sector. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.