9 de junho de 2017

Projecção de Força Nacional Destacada para a Lituânia

A 1ª Companhia de Atiradores Mecanizada de Rodas, do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado, do Regimento de Infantaria Nº 14, em Viseu, foi projectada para o território da Lituânia, no âmbito das Assurance Measures, da Aliança Atlântica, com vista a reforçar a presença militar na fronteira Leste da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Após a realização do Exercício Final de Aprontamento “TAURAGÉ", a 1ª Companhia iniciou os preparativos para projecção do material por via marítima, a partir do porto de Leixões.

O Destacamento Avançado, partiu no dia 22 de maio, do aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, os restantes elementos do contingente partiram do mesmo local, na manhã de 29 de maio.

No período que permanecerá na Lituânia, a 1ª Companhia de Atiradores irá realizar o treino operacional, com outras forças da OTAN, com especial destaque para a participação no Exercício IRON WOLF 2017, em que estará integrada num Batalhão de Armas Combinadas, da National Guard, dos Estados Unidos da América. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.