19 de junho de 2017

Participação das Forças Armadas nas acções de contenção dos fogos florestais

As Forças Armadas têm no terreno os seguintes meios de apoio às operações que estão a decorrer sob coordenação da Autoridade Nacional de Protecção Civil para controlar os incêndios florestais e apoiar as populações:

- O Exército disponibilizou para operações de contenção, rescaldo e vigilância 12 pelotões (4 Pedrógão Grande, 4 pelotões para Góis, 4 pelotões para Vila Real); 5 equipas ligeiras de rodas para vigilância e contacto com as populações para Pedrógão Grande; 4 máquinas de rasto para Pedrógão Grande; 1 Posto de Comando para Pedrógão Grande.

- A Força Aérea disponibilizou um P3 para operações de vigilância aérea de incêndios; e está a dar apoio a 2 meios aéreos Canadair franceses a operar da Base Aérea de Monte Real e a 2 meios aéreos Canadair espanhóis a operar a partir de Espanha.

- A Marinha, através do Corpo de Fuzileiros, disponibilizou para Pedrógão Grande 1 cozinha rodada com capacidade para preparar 800 refeições hoje e 2000 a partir de amanhã, 2 tendas refeitório e está a preparar 4 pelotões de fuzileiros para apoiar as operações.

O conjunto destes meios corresponde ao envolvimento de cerca de 500 militares no terreno a operar no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios florestais. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.