A bordo do navio irá decorrer uma cerimónia que contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, Prof. Dr José Azeredo Lopes.
Sobre o navio patrulha "Douro":
O patrulha costeira da Marinha "Douro" é a unidade naval mais recente da Marinha, e é o segundo de cinco navios da mesma classe.
Destina-se a operar junto a zonas costeiras em missões de vigilância, patrulha e defesa. Estes navios estão, após a acção de modernização levada a cabo nos estaleiros da Arsenal do Alfeite SA, essencialmente vocacionados para funções de segurança e autoridade do Estado no mar, cooperando sempre que necessário com outros departamentos do Estado com competências no mar. O navio pertence à classe de navios “Tejo” que guarnece o dispositivo naval padrão da Marinha na região Autónoma da Madeira, reforça a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribui para o esforço de fiscalização marítima e apoia os órgãos de proteção civil regionais em situações de emergência civil, de calamidade ou catástrofe naturais. (MGP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.