Realizou-se, no dia 29 de Junho, na Carregueira, Belas, a Cerimónia Comemorativa do 55º aniversário dos Comandos e do Dia da Unidade, presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General Rovisco Duarte, a qual contou com a presença de entidades civis e militares, com destaque para a presença do General Ramalho Eanes.
Releva-se, da cerimónia militar, o discurso do General CEME e do Comandante do Regimento dos Comandos, Coronel Pipa de Amorim, bem como a atribuição do titulo de Comando Honorário ao Tenente-General Rocha Vieira e a imposição de dísticos “Comandos" ao 128º Curso de Comandos.
O General CEME, no seu discurso, destacou a Tropa Comando pela sua acção individual e colectiva, que tem sido notável e reconhecida pelo seu papel assumido nos vários teatros de operações onde tem participado.
Salientou ainda a procura permanente da instituição pela melhoria dos processos, através de uma avaliação constante e identificação de ensinamentos, nesta medida enalteceu os Comandos pelo rigor e disponibilidade que evidenciaram na adaptação às novas realidades. (Exército)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.