5 de julho de 2017

PATRULHA ZAIRE PRESTA APOIO LOGÍSTICO NAS ILHAS SELVAGENS

O NRP Zaire efectuou o transporte de aproximadamente sete toneladas de material utilizado no projecto de melhoria das infraestruturas e das condições para o exercício da autoridade de Estado naquela região do território nacional.

O navio concretizou também a rendição dos vigilantes e biólogos do Instituto das Florestas e Conservação Natureza na Reserva Natural das ilhas Selvagens, dos agentes da Polícia Marítima do Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas ilhas Selvagens, e do militarizado em funções na extensão da Repartição Marítima do Funchal nas Selvagens.

Durante a missão o NRP Zaire concretizou igualmente vigilância e patrulha nos espaços marítimos sob jurisdição nacional, com vista à detecção de eventuais actividades de imigração ilegal, actividade essa que é exercida no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal junto da agência europeia FRONTEX através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O patrulha Zaire realizou também fiscalização marítima dirigida a embarcações em actividade da pesca nas áreas marinhas protegidas das Ilhas Selvagens, no âmbito do acordo de pesca Portugal-Espanha. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.