29 de setembro de 2017

NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA PARTICIPA NO BRILLIANT MARINER 2017

A fragata da Marinha Portuguesa NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA, integrada na força naval permanente da NATO (Standing National Maritime Group 1 - SNMG1) irá participar no período de 2 a 13 de Outubro no exercício BRILLIANT MARINER 2017, a decorrer no Mar Mediterrâneo a sul de França na área do golfo de Lion.

O exercício contará com a participação de cerca de 28 meios navais, 32 meios aéreos e 440 militares no meio terrestre, contemplando assim a participação de 13 países. O principal objectivo deste exercício é certificar a força de resposta da NATO em todos os cenários das operações, aumentando também a interoperabilidade e cooperação entre os países da NATO e os seus aliados no mar, no ar e em terra.

A força naval permanente da NATO, SNMG1, conta atualmente com 8 navios de 7 nacionalidades diferentes.

A fragata NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA é comandada pelo Capitão-de-Fragata João Pedro Alves de Brito Monteiro da Silva e possui uma guarnição de 188 militares. Esta conta com o apoio de 2 equipas do Pelotão de Abordagem do Corpo de Fuzileiros e com uma equipa da Esquadrilha de Helicópteros que opera o Helicóptero Lynx MK95. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.