4 de novembro de 2017

Longines cria a edição limitada “Longines N.R.P. SAGRES”

"A marca relojoeira Longines distingue um verdadeiro embaixador de Portugal no mundo, com o lançamento da Edição Especial “Longines N.R.P. Sagres”. Por ocasião do 80º aniversário deste histórico navio, a marca suíça presta tributo a um ex-libris da Marinha Portuguesa com uma edição especial, limitada a 80 peças, concebida em exclusivo para o mercado português.

Fiel à sua longa tradição de homenagear datas especiais e símbolos de excelência da história portuguesa, a Longines assinala um momento marcante para o navio-escola Sagres que, a 30 de Outubro de 2017, celebrou 80 anos. Com uma história tão rica que por vezes se confunde com a lenda, o actual navio-escola Sagres já navegou com três bandeiras distintas – da Alemanha, do Brasil e de Portugal.

Com uma herança baseada numa longa tradição relojeira, sempre determinada pela excelência técnica e estética que resultam na criação de peças de relojoaria excepcionais, a Longines orgulha-se de apresentar agora a Edição Especial “NRP Sagres”.

No verso desta Edição Especial Longines encontra-se gravada uma imagem do N.R.P. Sagres, assim como a respectiva numeração de série. Tendo por base o intemporal modelo Flagship Heritage, este relógio encontra-se equipado com um movimento de fabrico suíço (Calibre Longines L609) com autonomia de 42 horas. Destaque ainda para a correia de pele de crocodilo de cor castanha com fivela personalizada Longines.

A sabedoria, experiência e profundos conhecimentos de relojoaria da marca estão presentes nesta edição, que celebra o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa e o único a ostentar condecorações estrangeiras no respetivo estandarte nacional.

A história do actual N.R.P. Sagres remonta a 1937, quando foi construído nos estaleiros Blohm & Voss, em Hamburgo, na Alemanha, tendo recebido o nome de Albert Leo Schlageter. No final da II Guerra Mundial, na partilha dos despojos pelos vencedores, o Albert Leo Schlageter foi entregue aos Estados Unidos e ao fim de três anos foi cedido à Marinha do Brasil, passando a ostentar o nome de Guanabara. Nome que permaneceu até 1962, ano em que foi adquirido por Portugal, para substituir o antigo Sagres.

Nestes 55 anos ao serviço da Marinha Portuguesa este navio, com 90 metros de comprimento, percorreu mais de 600.000 milhas e realizou mais de 100.000 horas de navegação, tendo visitado 61 países e atracado em 171 portos estrangeiros.

Uma embaixada itinerante de Portugal, a principal missão do Navio-Escola Sagres é possibilitar o contacto com a vida no mar aos cadetes da Escola-Naval, os futuros oficiais da Marinha, através de viagens de instrução a bordo do navio. Em simultâneo, tem a missão de representar a Marinha e o país em todo o mundo, apoiando algumas deslocações do Chefe de Estado e membros do Governo, por ocasião de cimeiras e de grandes eventos internacionais.

Um verdadeiro símbolo nacional, que muito tem contribuído para a divulgação dos valores e cultura de Portugal, reforçando a auto estima e o orgulho dos portugueses espalhados pelo mundo, e que agora é homenageado pela Longines". (Nautica)

Caraterísticas técnicas:

Números de referência: Modelo em aço
L4.817.4.79.2
Série limitada e numerada a 80 peças

Calibre: Movimento mecânico de corda automático
Calibre L609 (ETA 2895/2) de
11 ½ linhas, 27 rubis, 28’800 alternâncias por hora
Autonomia de 42 horas

Funções: Horas, minutos, pequenos segundos às 6 horas e data

Caixa: Redonda, com Ø 38,5 mm, em aço
Vidro em cristal de safira, com várias camadas de revestimento antirreflexo
Imagem do N.R.P. Sagres gravada no verso da caixa

Resistência à água: Até 30 metros

Mostrador: Prateado escovado,
4 números árabes e 8 índices aplicados em cor de ouro rosa
Ponteiros: Ponteiros de cor ouro rosa “Dauphine”; ponteiros das horas e dos minutos revestidos com SuperLuminova®

Bracelete: Pele de crocodilo de cor castanha com fivela personalizada Longines

PVP: 1.937€

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.