22 de dezembro de 2017

Entrega do Estandarte Nacional à Força Nacional Destacada para a República Centro Africana

Realizou-se, no dia 22 de Dezembro, no Regimento de Artilharia Antiaérea nº1, em Queluz, a cerimónia de entrega do Estandarte Nacional à Força Nacional Destacada para a missão de treino da União Europeia, na República Centro Africana (European Union Training Mission - EUTM RCA - 2018).

Presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Prof Doutor Azeredo Lopes, a cerimónia contou com a presença do General Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, do Chefe do Estado-Maior do Exército, e, ainda, de diversas entidades civis e familiares que se quiseram associar a este momento simbólico em que o Comandante do Exército entregou à Força, o símbolo máximo da Pátria.

Destaca-se o facto de o Brigadeiro-General Hermínio Maio ir comandar, durante 2018, a Força da União Europeia com um total de 170 militares oriundos de 12 países da União Europeia e de estados parceiros como sejam a Bósnia Herzegovina, a Sérvia e a Geórgia.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Ministro da Defesa Nacional salientou a importância da missão das Forças Armadas no apoio ao desenvolvimento das capacidades e das instituições da República Centro-Africana, visando a promoção da paz da estabilidade e do desenvolvimento sustentável do país. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.