23 de dezembro de 2017

Presidente da República deseja à “família militar” festas felizes

“Cada residente nesta casa traz consigo uma vida própria e se nós as pudéssemos ouvir, cada um e cada uma, contaria uma vida riquíssima. Uma vida riquíssima ao serviço dos outros”, declarou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a sua visita ao Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras, do Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA), no dia 21 de Dezembro.

“É bom sinal que se preste justiça à família militar, e podem ter a certeza que todos estão sempre na nossa memória, não dizemos todos os dias, não nos encontramos todos os dias, mas pensamos em vós todos os dias”, afirmou o Presidente da República, referindo que tanto o Ministro da Defesa como as chefias militares “nunca esquecem os que serviram a instituição militar e, portanto, serviram Portugal”.

A visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terminou com um cântico de natal da tuna do Centro de Apoio Social. Acompanharam esta visita o Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro e os três chefes dos ramos das Forças Armadas.

O CAS de Oeiras está aberto à população militar e seus familiares, sendo composto por um conjunto de instalações destinadas ao apoio essencial aos mais idosos, incidindo sobretudo nos domínios da saúde, alojamento, alimentação e actividades culturais e recreativas. Possui duas unidades funcionais e messes residenciais e um bloco de apartamentos, com um total de 542 camas, assegurando por ano 19.000 atendimentos na área da saúde. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.