23 de janeiro de 2018

NAVIOS DA MARINHA CHEGARAM A SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Chegaram, esta segunda-feira, a São Tomé os dois navios da Marinha, o reabastecedor "Bérrio" e o navio patrulha "Zaire", que largaram de Portugal, no dia 3 de Janeiro para uma missão de capacitação marítima da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe.

​Na chegada dos navios portugueses, os seus comandantes prestaram cumprimentos protocolares ao Comandante da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe (STP), ao Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, ao Embaixador de Portugal em STP e ao Ministro da Defesa Nacional e administração Interna de STP. Em simultâneo iniciou-se o desembarque de material que veio a bordo do NRP Bérrio para apoio na missão de capacitação da Guarda Costeira de STP.

Os dois navios navegaram para o Golfo da Guiné com a missão de promover o projecto de capacitação da Guarda-Costeira de São Tomé e Príncipe e de cooperação técnico-militar com os países amigos da região, potenciando, em especial, iniciativas precursoras para o desenvolvimento de capacidades de defesa e segurança marítima no Golfo da Guiné. A duração da missão está prevista ser de 1 ano para o patrulha “ Zaire” e de três meses para o navio reabastecedor “Bérrio”. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.