24 de janeiro de 2018

Visita do CEME ao Contingente Nacional em aprontamento para o Afeganistão

O General Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) visitou, no dia 19 de Janeiro, no Regimento de Infantaria nº 14 (RI14), em Viseu, o Contingente Nacional (CN) a projectar para o Teatro de Operações do Afeganistão, em Abril de 2018, com o intuito de verificar o aprontamento e contratar com os militares do CN.

A preparação deste Contingente iniciou-se a 6 de novembro de 2017, com a concentração dos militares, maioritariamente provenientes de Unidades da Brigada de Intervenção.

Em conformidade com os compromissos assumidos por Portugal, o Contingente Nacional conta com um efectivo de 160 militares do Exército, sendo constituído pela Força de Reacção Rápida (QRF - Quick Reaction Force) e por um Elemento Nacional de Apoio (NSE – National Support Element).

A QRF terá a missão de contribuir para a segurança do Aeroporto Internacional de Cabul, enquanto o NSE garantirá o apoio administrativo-logístico da QRF, assim como de outros militares nacionais destacados no Teatro de Operações do Afeganistão.

Da agenda da visita do General CEME ao RI14, integralmente acompanhada pelos Órgãos de Comunicação Social que aceitaram o convite do Exército, destaca-se a apresentação do ponto de situação da preparação do Contingente, e a visita às actividades que a QRF estava a realizar no âmbito da preparação da Força. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.