16 de fevereiro de 2018

Presidente da República nas comemorações do Laboratório Militar

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Dr. Azeredo Lopes, visitou o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos, no dia 16 de Fevereiro, no âmbito das comemorações do centenário deste Estabelecimento Fabril do Exército.

Do programa do evento destaca-se a inauguração do Biobanco de Identificação Genética, que resulta de uma parceria com o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, e consiste na obtenção de uma colecção de amostras biológicas que ficará registada com um código associado aos respectivos dados do militar dador.

Por fim, o Comandante Supremo das Forças Armadas condecorou o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos como membro honorário da Ordem Militar de Avis.

No seu discurso, o Presidente da República começou por afirmar que as “Forças Armadas, pela natureza própria das suas funções, nunca poderão ser minimizadas ou menorizadas", referindo que além do Exército ser essencial para a sobrevivência, unidade e independência nacionais, cumpre missões que salvaguardam insuficiências ou fragilidades da sociedade civil. Nas palavras do Presidente, o Laboratório Militar constitui-se ainda como uma importante reserva estratégica que garante a autonomia do Estado na produção e armazenamento de medicamentos. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.