23 de maio de 2018

Dia dos Paraquedistas e Comemorações do Dia do Regimento de Paraquedistas

No dia 23 de Maio, dia dos Para-quedistas, tiveram lugar em Tancos as cerimónias comemorativas do 62º aniversário do Regimento de Para-quedistas, presididas pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, que contaram com a presença de milhares de pessoas, civis, militares e ex-militares.

Do programa do dia, que homenageia todos os que servem ou serviram a Pátria com “asas ao peito", destacou-se a cerimónia militar, a demonstração de formação militar, a demonstração de capacidades e meios, os saltos em para-quedas, a demonstração cinotécnica (cães de guerra) e o voo em balão de ar-quente, terminando com uma visita à exposição estática.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, e depois de dar as boas vindas a todos os familiares que honraram o Exército com a presença e o constante apoio, o Chefe do Estado-Maior do Exército homenageou os para-quedistas de todas as gerações, lembrando, em particular, a Força Nacional Destacada na República Centro Africana, que é constituída essencialmente por Para-quedistas (130), salientando que “a Força está a dar mostras do carácter pessoal, do valor militar e do profissionalismo detido pelo soldado Português". Dirigindo-se às Tropas Para-quedistas, o General Rovisco Duarte referiu que esta Tropa Especial é “um instrumento privilegiado para a execução de missões de carácter especial e de elevado risco e exigência, seja no cumprimento das missões internas seja no exterior do território nacional", “que contribui para manter forte e bem alto o prestigio do Exército, das Forças Armadas e Portugal". (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.