23 de maio de 2018

Maior cimeira aeronáutica da Europa arranca esta semana em Portugal

O Ministério da Defesa Nacional é um dos patrocinadores do Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Europa, em parceria com os três ramos das Forças Armadas e a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais.

Durante quatro dias, de 24 a 27 de maio, a elite mundial da aviação ligada à indústria, infraestruturas e serviços debatem e analisam o futuro dos sectores da aviação tripulada e não tripulada no Portugal Air Summit, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

A edição deste ano, dedicada à sustentabilidade da indústria aeronáutica, reúne mais de 50 oradores e cerca de 100 expositores.

No espaço dedicado à Defesa Nacional, estarão expostas duas maquetes uma do NRP Bartolomeu Dias, com o helicóptero Westland Lynx Mk95 estacionado e outra com o caça General Dynamics F-16 Fighting Falcon e o míssil terra-ar FIM-92 Stinger.

A cimeira incluirá, à semelhança da edição anterior, de um espaço destinado a conferências, área de exposição e workshops, local para diversas demonstrações aéreas, tendo uma área exclusiva para reuniões. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.